segunda-feira, 8 de março de 2010

Woman's Day


Desde sempre que as mulheres lutam pelos seus direitos e pela a igualdade. A verdade é que ao longo do tempo elas foram conseguindo alcançar mais e mais o que as tornou mais independentes e realizadas. Porém, na minha opinião, nem tudo foi vantagem. Além de se tornarem mais "livres", as mulheres, e não quero generalizar, perderam um pouco da doçura e encanto que lhes pertencia. Numa cega luta pela igualdade, estas mulheres esqueceram-se de ser MULHERES!
Não quero com isto discordar do facto de as mulheres puderem ter os mesmos direitos, aquilo com que não concordo é que as mulheres se tornem "homens". Elas podem ser independentes e realizadas, não precisar de um homem a seu lado mas podem sempre manter as características que fazem de nós, mulheres, especiais.
Ainda existem muitas injustiças que precisam ser dissolvidas: as mulheres continuam a receber ordenados mais baixos; continuam a ser descriminadas em algumas áreas; continuam a ser, mesmo que cada vez menos, "empregadas domésticas". Por isso meninas, como diz uma colega minha cá de casa, "há que educar os homens", já que somos todos iguais, então há que reclamar e exigir isso!
E por falar em homens, tenho uma teoria de que o Dia Internacional da Mulher foi criado porque neste mês de Março, dia 19, é Dia do Pai e as mulheres iam ficar um bocadinho invejosas de as atenções recaírem todas nos homens. Afinal de contas nós não somos perfeitas! :P
Então homens, organizem-se e criem o Dia Internacional do Homem que podem, curiosa e coincidentemente, marcar para Dezembro [eheheh].


Bem, então muitos PARABÉNS a todas as mulheres: mães, avós, tias, primas, irmãs, namoradas, amigas, noras, sogras, cunhadas, conhecidas, desconhecidas, etc. 


Já se permitiram a um miminho hoje, minhas queridas?


1 comentário:

Cátia Barbosa disse...

Andei a tarde toda a limpar a casa, não foi um grande dia da Mulher :\

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volta sempre. Segue. (: