quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
do baú
domingo, 28 de março de 2010
let the sun shine*

Dá uma vontade de ir para a beira mar sentir aquela brisa, ainda fria, que nos faz sentir mais próximos do Verão.
E por falar em Verão, esta noite entrou em vigor o horário de Verão e eu não dormi menos uma hora. Dormi mais uma :)
E quando acordei, as 13, uma hora e meia atrás, abri a janela e vi este dia de sol tão lindo e só me deu vontade de pegar num vestidinho e numas sandalinhas e andar fresquinha fresquinha...
sábado, 27 de março de 2010
mundo Disney

Comecei pelas músicas, que sei de trás para a frente e a partir daí percebi que perdi alguns dos grandes êxitos da Disney e outros já estão a ficar esquecidos na minha memória.
É muito triste mas eu nunca tinha visto o Corcunda de Notre Dame até ontem. E ainda não vi a Mulan, A Bela e o Monstro, A Pequena Sereia (a de 1995, não a dos anos 50) e o Hércules. Quanto a Aladino, esse sim, vi muitas vezes, quando era pequenina, mas preciso de ver outra vez.
Eu sei que daqui a umas semanas tenho 20 anos e já é tempo de ganhar alguma maturidade mas no que diz respeito à minha Disney não vale a pena, vai acompanhar-me o resto da vida!
Vou aproveitar estas duas semaninhas para pôr tudo em dia. Pretendo ver os filmes que acima referi, os Rei Leão I,II e III, a Dama e Vagabundo, o Pateta, a Pocahontas, Tarzan e a Alice no País das Maravilhas.
Vai ser a loucura! :)
sexta-feira, 26 de março de 2010
Segredos I

Não que eu perceba muito, até porque ainda nem sequer tenho carta, mas como sou muito desconfiada em relação à condução dos outros nunca me descuido! Não vá o Sr. motorista ser um maluco e ter tendências suicidas [ahah, agora já estou a exagerar] e eu morrer num autocarro - que coisa mais sem estilo. ;)
Bom, a verdade é que este meu vício já me trouxe alguns dissabores como, por exemplo, ver que o Sr. motorista não estava a conseguir ver a estrada por causa do nevoeiro e ia espetar-se contra as protecções que existem nas bermas das estradas [desculpem lá a minha ignorância, mas não sei o nome daquilo] e fiquei assustadissima, só me apetecia gritar com o homem mas depois vi que ele, coitado, não tinha culpa.
Resumindo, cada maluco com as suas manias e esta é uma das minhas. Quanto a mim, mais vale prevenir do que remediar!
quarta-feira, 24 de março de 2010
recem chegada

Pois é, a minha irmã entrou agora para o mundo Blogger e quero partilhar convosco os seus saberes e pensamentos.
Dêem uma olhadinha aqui.
Comentem, tornem-se seguidoras (:
Gracias *
domingo, 21 de março de 2010
Primavera
sábado, 20 de março de 2010
e se um dia...
Grow, slow, stand in for the fight,
Though I hope you never have to.
So I say run, run, sparkling light,
Have your fun and then come home at night,
I’m sure you’ll tell me something new,
Yeah I can see the world through you.
sexta-feira, 19 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Ou eu estou maluca
Time after time I think "Oh Lord what's the use?"
Time after time I think it's just no good
Sooner or later in life, the things you love you loose
But you got the love I need to see me through
YOU GOT MY LOVE.
sábado, 13 de março de 2010
Friday Night

Ando meia desligada aqui do blog, mas é que durante a semana, realmente não tenho muito tempo para postar e ir visitar os blogs das meninas.
Vá, tenho uma novidade: ontem participei no primeiro [e digo primeiro porque é experiência a repetir] KARAOKE e fui à final. Eu e a Ori fomos as primeiras a ter a pontuação máxima, à pois é :P
Contudo era muito improvável ganharmos, uma vez que o Bruno, meu baby, fazia parte do Juri. A meio do Karaoke as pessoas começaram a comentar que as votações estavam a ser "injustas", mas verdade seja dita, e sem ser convencida, eu e a Ori arrasamos a cantar o Fado Toninho dos Deolinda :D Fomos as mais divertidas, os outros eram todos uns monos a cantar.
Mas pronto, fomos à final e ficamos em 2º lugar e o vencedor, o Teixeira, ganhou este prémio e disse que ia dividi-lo connosco :D
Bem, fui super divertido. É claro que os meus amigos eram uma claque fantástica e estávamos todos malucos.
quarta-feira, 10 de março de 2010
ILGA
Lembram-se de eu vos ter pedido a opinião no caso de os vossos pais vos revelarem que eram homossexuais? Eu também disse que a minha opinião não era a politicamente correcta e agora vou explicar-vos porquê.
Foi este vídeo que me pôs a pensar sobre o assunto. Comecei a imaginar o meu pai a revelar-me que era homossexual. Bem, passaram-me montes de coisa pela cabeça. Para começar, é óbvio que não lhe ia dizer "ah, ok! não me faz diferença nenhuma, continuas a ser meu pai" porque é claro que ia fazer diferença e abalar o meu mundo por completo. Desde pequena que os meus pais me tentam incutir alguns valores e vê-los arrasados e traídos dessa maneira não seria, certamente, fácil de aceitar. Quando falo em valores não me quero referir a heterossexualidade, nada disso, refiro-me apenas a verdade, lealdade e responsabilidade.
O que leio e o oiço sobre a homossexualidade é que não é uma opção ou escolha mas que já nasce com a pessoa e eu sei que nem sempre deve ser fácil aceitar que se é diferente do que é "normal" para a nossa sociedade, mas se realmente as pessoas sabem a sua orientação sexual desde sempre, tem de ter a RESPONSABILIDADE de não fazer nada que possa magoar terceiros. Porque acreditar uma vida inteira que um pai é de uma forma e depois levar com uma bomba em cima a dizer que ele afinal não é assim, isso não é pêra doce.
Enfim, depois de me passar a "raiva" faria o mesmo que a Mariane: "eu perguntaria porque é que eles não pensaram nisso antes de se casar e me ter (de uma forma simpática, claro). era possível que me incomodasse um pouco por isso, por terem se casado mesmo assim, mas no mais era na boa..."
A R.L. disse: "Sentir-me-ia extremamente respeitada, pelo facto de terem a coragem de revelar isso e mostrar essa confiança." e concordo com ela, daria muito valor pelo facto de ter coragem de me estar a contar uma coisa tão delicada porém, esse valor não seria dado no momento em que ele me estivesse a contar, mas sim quando eu esfriasse a cabeça.
Não quero que pensem que sou homofóbica, nada disso, para mim, os/as homossexuais são simplesmente pessoas, não tem nada de diferente de nós, absolutamente NADA, só que é difícil aceitar que pessoas tão próximas como os nossos pais nos esconderam isso a vida toda, que se esconderam de quem realmente eram. Eu sei que se o meu pai ou mãe me fizesse uma revelação dessas a minha reacção, inicialmente, não iria ser boa mas com tempo iria aceitar porque, como disse a Cat, "Pais são pais, não interessa, podem ser gays, lésbicas, zarolhos, coxos. São pais.", e iria continuar a amá-los da mesma forma.
E agora a parte chata, houve alguém que comentou, em anónimo, o seguinte: "eu?! reagia assim: seu gay,larilas,homossexual,panasca,gigolo,paneleiro! nunca mais me apareças à frente!". Ora bem, não é a virar a cara que se resolvem os problemas, há que enfrentá-los, discuti-los e chegar a um consenso. Não vale a pena "não aceitar", ele não iria deixar do o ser só por isso...
segunda-feira, 8 de março de 2010
Woman's Day
Desde sempre que as mulheres lutam pelos seus direitos e pela a igualdade. A verdade é que ao longo do tempo elas foram conseguindo alcançar mais e mais o que as tornou mais independentes e realizadas. Porém, na minha opinião, nem tudo foi vantagem. Além de se tornarem mais "livres", as mulheres, e não quero generalizar, perderam um pouco da doçura e encanto que lhes pertencia. Numa cega luta pela igualdade, estas mulheres esqueceram-se de ser MULHERES!
Não quero com isto discordar do facto de as mulheres puderem ter os mesmos direitos, aquilo com que não concordo é que as mulheres se tornem "homens". Elas podem ser independentes e realizadas, não precisar de um homem a seu lado mas podem sempre manter as características que fazem de nós, mulheres, especiais.
Ainda existem muitas injustiças que precisam ser dissolvidas: as mulheres continuam a receber ordenados mais baixos; continuam a ser descriminadas em algumas áreas; continuam a ser, mesmo que cada vez menos, "empregadas domésticas". Por isso meninas, como diz uma colega minha cá de casa, "há que educar os homens", já que somos todos iguais, então há que reclamar e exigir isso!
E por falar em homens, tenho uma teoria de que o Dia Internacional da Mulher foi criado porque neste mês de Março, dia 19, é Dia do Pai e as mulheres iam ficar um bocadinho invejosas de as atenções recaírem todas nos homens. Afinal de contas nós não somos perfeitas! :P
Então homens, organizem-se e criem o Dia Internacional do Homem que podem, curiosa e coincidentemente, marcar para Dezembro [eheheh].
Bem, então muitos PARABÉNS a todas as mulheres: mães, avós, tias, primas, irmãs, namoradas, amigas, noras, sogras, cunhadas, conhecidas, desconhecidas, etc.
Já se permitiram a um miminho hoje, minhas queridas?
domingo, 7 de março de 2010
bichinha
sábado, 6 de março de 2010
coisa fófinha
"O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo.”
Regras associadas ao prémio:
1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
2. Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.
sexta-feira, 5 de março de 2010
ora aqui está uma boa questão

Se o vosso pai ou mãe vos revelasse que era homossexual, o que acham que iriam pensar e/ou sentir?
Quero saber a vossa opinião. A minha não é a "politicamente correcta" e gostava de ser confrontada com outras ideias.
[não se preocupem, nem o meu pai nem mãe me revelaram tal coisa, simplesmente vi que este tema estava a ser discutido num programa televisivo português e apeteceu-me saber a vossa opinião]
quinta-feira, 4 de março de 2010
Constatações V

Estou a meio de uma aula dessas, uma aula de Gestão de Eventos, Patrocínio e Mecenato.
Ora bem, os conteúdos são interessantes, a minha maturidade matinal é que não me permite apreender TUDO destas longas horas.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Pêssego Ameixa Pêra
Hoje, no fim de jantar cá em casa estivemos a ouvir umas músicas e inexplicavelmente deu-me uma vontade imensa de ouvir esta - Joanna Newsom - Peach, Plum, Pear.
Desde que tenho o blog que penso em fazer uma postagem sobre ela. É sem dúvida uma das músicas da minha vida e não sei o porquê, não tenho nenhum motivo para tal. De cada vez que a ouço sinto uma paz..., é como se o meu espírito viajasse para outro lugar, como se saísse de mim...
Não é sempre que me apetece ouvi-la, a maioria das vezes passo à frente no mp3 [é o que dá ouvir as músicas até à exaustão quando as descobrimos] mas a verdade é que quando a ouço, quando realmente a quero ouvir, faz-se magia.
Eu sei que não é fácil gostar de ouvir Joanna Newsom. As meninas cá de casa disseram: "ela parou no tempo? que criancinha", "que voz irritante". Mas não interessa, o importante é que eu a AMO e amo o que ela me faz sentir.
E vocês têm aquela música especial que não sabem porque gostam tanto?
Também se sentem assim quando a ouvem?
pequena relíquia
terça-feira, 2 de março de 2010
flu flu flu

*dores de garganta horríveis,
*dores no corpo desde a ponta dos cabelos à pontinha da unha do pé,
*tosse que mais parece um motor estragado de um carro,
*dor de cabeça descomunal,
*uma falta de paciência que ninguém imagina.
Para piorar a situação, só saí de casa para ir à EDP [sim, porque temos uma conta de 200€ para pagar cá em casa, e é impossível] e quando lá cheguei, às 16:00, já tinha fechado às 15.30!
xixi no banho
E vocês? Fazem xixi no banho? Vão começar a fazer?