quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fenómenos I

Todos os dias somos rodeados por novas tecnologias, filmes, livros, musicas, etc, etc. O problema é quando este tipo de coisas se tornam num fenómeno e nos últimos anos estes fenómenos têm sido cada vez mais recorrentes. Vou começar por aqueles que me causam maior aversão.

TWILIGHT. É óbvio que eu não vou contar aqui a história dos livros da saga Twilight porque além de toda a gente já saber eu não tenho grande interesse nisso. Lembro-me que quando o livro começou a ser badalado cá em Portugal todos os meus amigos (nem só as mulheres) andavam com aqueles livros nas mãos de um lado para o outro e faziam grandes maratonas para ver quem acabava de ler primeiro. Acredito piamente que algumas pessoas não leram, com olhos de ler (perceber), metade dos livros. O que mais me irritava quando a moda pegou é que eu olhava para os livros e pensava “mas isto não é livro de pitas'?”.
Vou confessar, eu vi o primeiro filme e, não tendo achado nada de mais, tentei ler o livro para ver se afinal valia a pena, é que eu já começava a pensar que eu é que era estranha. Mas não! Eu acho que li umas cinquenta páginas e pensei “Não! Eu não vou ler isto, não aguento!”.
O facto é que isto se tornou um fenómeno. Criaram-se milhares de blogs temáticos sobre a saga, sobre os actores e sobre tudo o que estava relacionado ao filme e livro. Criou-se uma revista temática. EXAGERO, isto é um exagero, mas o que vale é que acho que a fogueira se está a apagar e alguns fãs estão a virar não fãs…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volta sempre. Segue. (: