sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

amitié*


A amizade é uma coisa estranha não é?
Um dia somos amigos: fazemos confissões; damos abraços; dizemos adoro-te; fazemos promessas; rimos; choramos no
ombro; lutamos pela felicidade juntos; mandamos mensagem a perguntar se está tudo bem; percebemos quando o olhar quer falar mas a tristeza não deixa; percebemos quando estão apaixonados; achamos que vai ser para sempre.
No dia seguinte já não somos: deixamos de confiar; não há beijos nem abraços; não há apoio; não há interesse; não mandamos mensagem; percemos a tristeza no olhar mas não nos afecta; percebomos que estão apaixonadas mas já não festejamos; achamos que não valeu apena; esquecemos os bons momentos; esquecemos as qualidades; só vemos os defeitos.

O que é a amizade afinal, se não é aceitarmos o pacote todo? Não aceitarmos os deifeitos; não aceitarmos as criticas; não nos importarmos com a felicidade; não trabalharmos para que aquela amizade dure; não aproveitar os simples momentos para dizer o quanto gostamos dos nossos amigos?

Já me desiludi, e Deus sabe como, mas com as "cassetadas" fui aprendendo que não vale de nada guardar ressentimentos. É preciso que os bons momentos pesem mais do que os maus, porque uma amizade é afinal como um casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, ect.
Por isso, actualmente, principalmente actualmente, eu vou levar as coisas mais levemente, não levar as coisas tão a peito. Eu não sou perfeita, ninguém o é, por isso eu vou dar valor aos amigos que tenho HOJE, e esquecer o que ficou para trás.


*foto: Brochado, Pinheiro, Eu (e o meu esvoaçante cabelo),
Russo, Ori e Bruno (meu baby que estava a tirar a foto)

5 comentários:

Cátia Barbosa disse...

E é o melhor que podemos fazer. Viver o hoje e aproveitar os amigos que temos, sem pensar naquilo que já aconteceu :)

Raquel M. disse...

Bem verdade o que disseste ...as vezes damos connosco a dizer que gostamos imenso de uma pessoa, mas depois reparamos q esse gostar "cai em pano roto" . Quantas vezs uma pessoa faz de tudo por uma amiga e depois leva dá com a cabeça na parede?

Afinal o que será ser-se amigo?
**

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Estás coberta de razão.
Estou tentando pôr de lado algumas amizades 9se é que possso chamar assim hehe) que não me fazem bem.
Coisas de interesse, sabes?

E, assim como voce, focar nas amizades de hoje, nas que realmente valem a pena.

Belo texto, ótima reflexão!

Beijo!

Titinhaa' disse...

Já estas a ficar velhotaa raparigaa xD (estou a brincar )
Ainda és muiito novaaa , ainda temos muito para viveer
Só temos que aproveitar os prazeres que a vida nos proporciona (A)

B! disse...

Os meus gostos musicais são muito extensos! Acho que ouço de quase tudo desde música comercial a música mais invulgar :P

beijinhos

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volta sempre. Segue. (: